Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: Assinados 32 contratos de financiamento do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia

13.11.12 | barak
Um total de 32 contratos de financiamento de projetos que integram o Sistema Regional de Transferência de Tecnologia, entre os quais o do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, foram assinados ontem em Évora.

O investimento ultrapassa os 26 milhões de euros, contando com apoios comunitários de 18,8 milhões de euros, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O secretário de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, destaca a importância dos projetos.

Estamos a falar de 32 contratos e 15 entidades beneficiárias” para projetos “na vertente da transferência científica e numa boa ligação entre o sistema científico e tecnológico e as empresas. É, claramente, uma vertente que, cada vez mais, o Governo quer intensificar”, afirmou.

A criação do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, a localizar em Évora, é uma das vertentes mais importantes do projeto, a par da criação de incubadoras de empresas e a transferência de conhecimento e tecnologia para empresas.