Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: Cinco alunos feridos em acidente

02.11.12 | barak

Cinco estudantes da Universidade de Évora ficaram feridos, três deles com gravidade, num acidente de viação ocorrido na madrugada desta quinta-feira perto de Évora, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da associação académica.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o alerta foi recebido às 00h30 e que o acidente, uma colisão que envolveu três veículos ligeiros, ocorreu na Estrada Nacional 380, entre Évora e Alcáçovas, na freguesia de Horta das Figueiras.

Segundo fonte do Hospital Distrital de Évora, deram entrada na unidade hospitalar cinco acidentados, dois foram transferidos para o Hospital de São José, em Lisboa, um ficou internado na unidade, enquanto os feridos ligeiros já tiveram alta.

A mesma fonte adiantou que os feridos são jovens com idades entre os 19 e 23 anos.

O presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Paulo Figueira, confirmou à Lusa que todas as vítimas são estudantes da academia.

Estiveram envolvidos no socorro ao acidente, de acordo com a fonte do CDOS, 41 operacionais das corporações de bombeiros de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo, apoiados por 17 veículos, um helicóptero do INEM e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O acidente ocorreu no Dia da Universidade de Évora e de abertura solene do ano lectivo, cujas comemorações decorreram hoje de manhã na sala de actos da instituição.