Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: Fábricas de Embraer são “motivo de esperança” para a cidade e região

18.09.12 | barak
Em altura de crise, as duas fábricas de Évora da Embraer, cuja inauguração está marcada para a próxima sexta-feira, representam um “motivo de esperança” para a cidade e para a região.

A economia portuguesa está em contra ciclo e a mundial também não dá sinais de grande dinamização. São tantas as más noticias que conseguirmos isto em Évora é motivo de satisfação e orgulho e deve ser motivo de esperança”, diz o presidente da Câmara de Évora.

José Ernesto Oliveira realça a importância do investimento da construtora aeronáutica brasileira, por ter permitido criar na cidade “o maior centro tecnológico de indústria aeroespacial, constituindo o embrião de um clauster industrial ligado à aeronáutica”.

De acordo com o autarca, as duas unidades industriais da Embraer “já têm mais de 100 pessoas” a trabalhar, mas quando atingir a “sua velocidade cruzeiro” terá “cerca de 600 postos de trabalho diretos e 1200 indiretos”.

O projeto está em evolução e não acaba no dia em que for inaugurado”, afirma, lembrando que existe “um terceiro lote que está registado em nome da Embraer”, o que “faz pressupor que será um projeto para se desenvolver”.

José Ernesto Oliveira deixa ainda um recado aos mais pessimistas.

Aqueles que insistem em ver as coisas negras, em puxar sempre para baixo, em estar permanentemente a desvalorizar o que se consegue de bom e a fazer grande alarido em torno daquilo que eles pensam que é mau, naturalmente, é um caminho, mas os portugueses não lhes darão ouvidos”, conclui.

A Embraer inaugura na próxima sexta-feira as duas fábricas de Évora.