Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Mais de 80% das vagas da Universidade de Évora preenchidas

10.09.12 | barak

Mais de 80% das vagas da Universidade de Évora (UE) foram preenchidas logo na primeira fase. Das 1091 vagas do Concurso Nacional de Acesso (CNA) para este ano letivo foram colocados 887 candidatos, dos quais 87% entraram em primeira opção.


Às vagas do CNA acrescem ainda as correspondentes ao Concurso Local de Acesso à licenciatura em Música que ficaram preenchidas.

Iniciaram hoje e vão até 14 de setembro, as matrículas dos colocados. As matrículas podem ser feitas presencialmente, no Colégio do Espírito Santo (CES), até 12 de setembro, ou on-line, através do Sistema de Informação Integrado (SIUE).

O processo de candidatura on-line é rápido, em média 20 minutos, sendo necessária, para além do acesso à internet, a seguinte documentação: fotografia tipo passe e Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão.

Quem opta por se matricular presencialmente terá que se deslocar ao Colégio do Espírito Santo. Esta opção foi já seguida por centenas de jovens, que esta manhã, acompanhados de familiares, afluíram ao edifício do CES.

Como é habitual a Universidade de Évora mobilizou os diferentes serviços mais diretamente envolvidos na receção aos novos alunos para prestarem apoio neste primeiro ato académico.

As aulas dos novos estudantes têm início a 17 de setembro.

Publicado em 10.09.2012