Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: PSD alerta que património da cidade “vem-se degradando e pouco ou nada é feito”

07.09.12 | barak
O PSD de Évora alertou que o património de Évora “vem-se continuamente degradando e pouco ou nada é feito”, atribuindo responsabilidades à anterior e à atual gestão do município.

Num comunicado enviado ontem às redações, os sociais-democratas de Évora consideram que, “nos últimos 36 anos, muito pouco foi feito pelos políticos que conduziram os destinos da cidade”, referindo-se quer à anterior gestão comunista, quer à atual socialista.

A Comissão Política Concelhia de Évora do PSD diz que o centro histórico de Évora, classificado como Património Mundial, “está menos habitado, mais devoluto e degradado no seu edificado”.

Para o PSD de Évora, “a higiene urbana nunca foi tão descuidada. Prova disso são as ruas e passeios pejados de lixo, os prédios sujos, as arcadas imundas, o mobiliário urbano degradado, o ervaçal que abunda em toda a cidade, dando uma imagem que em nada a favorece e muito menos a prestigia”.

No documento pode ler-se que os comerciantes “queixam-se, regularmente, que o centro histórico necessita de elementos de atratividade que não existem, nem são promovidos” pelo município.

A cidade não tem vida e a câmara não é capaz de promover o centro histórico, quer a nível económico, quer a nível cultural, nem de criar incentivos à atração de pessoas”, critica o PSD de Évora.