Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Incêndios: Beja, Évora e Setúbal em alerta amarelo

21.07.12 | barak

A Proteção Civil colocou os distritos de Beja, Évora e Setúbal em alerta amarelo entre até às 20h00 de terça-feira por causa do risco de incêndio.

«Acionámos o alerta amarelo porque, tendo em conta as previsões meteorológicas, entendemos ser necessário tomar medidas preventivas para diminuir o risco de incêndio», disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Para os próximos dias, o Instituto de Meteorologia prevê temperaturas entre 32 e 37 graus para Beja, entre 33 e 37 graus para Évora e entre 30 e 34 graus para Setúbal.

Perante essa previsão, a Proteção Civil considera que é expectável «tempo quente e seco com a permanência de condições favoráveis à progressão de eventuais incêndios florestais».

O alerta amarelo prevê que a Proteção Civil reforce as atividades de monitorização e vigilância e intensifique as ações preparatórias de intervenção.

A Proteção Civil decidiu ainda prolongar o alerta laranja no distrito de Faro até às 20h00 de terça-feira (inicialmente era até às 20h00 deste sábado).