Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Hoje vai estar mesmo muito calor

18.07.12 | barak

Catorze distritos de Portugal continental continuam, esta quarta-feira, sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido ao calor e a temperaturas máximas que atingem os 41º, informa o Instituto de Meteorologia (IM).

De acordo com a página de Internet do IM, os distritos de Beja (41º), Évora e Castelo Branco (40º), também voltam hoje a ser os mais quentes, seguidos de Portalegre, com 39º, de Bragança e Lisboa, com 38º.

Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal estão sob aviso amarelo até às 20:00 desta quarta-feira.

Por seu lado, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo até às 22:00 de quinta-feira.

Ainda segundo o IM, também o arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo até às 22:00 de quinta-feira.

O IM prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo e descida da temperatura máxima nas regiões do litoral Norte e Centro e para o arquipélago da Madeira está previsto céu pouco nublado ou limpo.

Para Lisboa preveem-se temperaturas entre os 25º e os 38º, para o Porto entre 16º e os 28º e para Faro entre os 24º e os 33º, enquanto no Funchal estão previstos 23º de mínima e 32º de máxima.