Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Ouro: Autarca de Évora destaca importância de projeto de exploração

27.10.11 | barak
A vantagem é permitir criar postos de trabalho
O presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, destacou hoje a importância do projeto de exploração experimental de ouro em duas freguesias nos concelhos de Évora e Montemor-o-Novo, por permitir a criação de novos postos de trabalho. 

Em declarações à agência Lusa, o autarca alentejano considerou “positiva” a fixação de “mais uma empresa de grande dimensão” no concelho, sublinhando que “a exploração mineira é sempre muito significativa em termos de postos de trabalho”. 

“É sempre bom, particularmente, neste momento difícil em que vivemos ter empresas que vêm explorar não só os nossos recursos, mas, acima de tudo, criar riqueza e postos de trabalho, que é o mais importante”, vincou. 

José Ernesto Oliveira considerou que “é mais uma demonstração” que o concelho de Évora “continua a ser altamente competitivo e a ter potencialidade para a fixação de empresas”, acrescentando também que se trata de “um sinal de esperança para a população” do concelho. 

A empresa canadiana Colt Resources assina, a 02 de novembro, os contratos com o Governo português para avançar com a exploração experimental de ouro nas freguesias de Santiago do Escoural (Montemor-o-Novo) e Nossa Senhora da Boa Fé (Évora). 

O anúncio de um novo contrato de concessão de ouro no Alentejo, a formalizar na “próxima semana”, foi feito hoje, no Parlamento, pelo ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira.