Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Marca B&B abre hotel no Porto Évora será o segundo hotel de sete no País

19.10.11 | barak

Presstur 17-10-2011 (18h34)A marca hoteleira B&B abriu no Porto a primeira das sete unidades previstas para Portugal nos próximos dez anos, num investimento de sete milhões de euros do grupo Endutex, sendo Évora a segunda na lista, já em 2012.
O 2-estrelas Hotel B&B Porto Centro localiza-se em plena baixa histórica, no edifício que remonta a 1897 e que em tempos acolheu o Cinema Águia d’Ouro.

O projecto da nova unidade recuperou a fachada da década de 1930 e o charme centenário edifício, abandonado há mais de 20 anos prevendo-se que venha a ter uma "importância vital na atracção de turistas e outros visitantes à Baixa, o que permitirá dinamizar o comércio local e contribuir para a valorização e revitalização da zona envolvente, em particular, da Praça da Batalha", diz um comunicado.

O Hotel B&B Porto Centro disponibiliza 125 quartos em seis pisos, entre individuais, duplos, familiares e para pessoas de mobilidade condicionada, permitindo vistas para Santo Ildefonso e para o jardim. Os quartos são "confortáveis e elegantemente decorados", com casa de banho privativa, plasma com 70 canais, ar condicionado e insonorizados. Os clientes podem usufruir de wi-fi gratuito e ilimitado em todo o hotel, serviço de buffet pequeno-almoço, parque de estacionamento privado, jardim e recepção 24h.

O hotel é totalmente não fumador e usa equipamentos com eficiência energética.