Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

15 de Outubro em Évora: o protesto é global

12.10.11 | barak

Este sábado, em centenas de cidade de todo o mundo (pelo menos em 43 países)  milhões de cidadãos vão sair a rua para protestarem contra a precariedade, a falta de transparência na vida pública, a corrupção. Afirmam que " a democracia sai à rua e nós saímos com ela". Vai ser um protesto global em nome da vida, dos direitos e da diversidade.

Em Portugal o protesto está marcado para várias cidades. No Alentejo, o protesto vai ser em Évora e a ele se associaram muitas pessoas através do facebook. A organização do protesto em Évora, marcado para a Praça do Sertório, a partir das 15 horas de sábado tem estado a ser organizado pelo movimento "A Cultura está Viva e Manifesta-se na Rua" que há vários meses se reúne para debater as questões culturais da cidade.

O protesto em Évora vai ser o que todos que vão participar quiserem, mas tem um programa já esboçado que deverá seguir, mais ou menos, este horário:


Praça do Sertório, 15 de Outubro

 

15H - Início da Concentração com a leitura do manifesto

15, 30/16H - Homenagem ao escritor alentejano Manuel da Fonseca de que se comemoram nesse sábado 100 anos do nascimento.

16/17,30H - Atelier para miúdos e graúdos. Confecção de cartazes. Criação de um mural evocativo da concentração.

18H - Assembleia Popular com diversas intervenções e com microfone aberto para todos os que queiram falar e expressar as suas angústias e dar o seu testemunho.

 

Durante toda a tarde haverá música e actuações artísticas. No local, e a partir do testemunho dos manifestantes que assim o entenderem, vai ser também feito um vídeo sobre o significado da crise, da autoria de uma produtora cultural da cidade.

 

Agradecemos a divulgação desta iniciativa.

 

Obrigado

 

Gabinete de Imprensa do 15o.Évora

 

Quaisquer contactos adicionais para João Palma - telemóvel - 965529611