Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Cadeia B&B investe 50 milhões em sete hotéis em Portugal

10.10.11 | barak

A cadeia francesa ‘low cost’ já inaugurou a primeira unidade no Porto. Segue-se Évora, que irá abrir em 2012.

O hotel da cadeia ‘low cost' francesa B&B abriu este mês no edifício do Cinema Águia d'Ouro, na Batalha, no Porto. Com um investimento de sete milhões de euros, justificado pelas obras profundas de recuperação da imponente fachada e da construção do edifício de seis pisos - mas que permitiram salvar o mítico edifício abandonado há mais de 20 anos - esta unidade de duas estrelas disponibiliza 125 quartos, a maioria com preços de 39,90 euros. O Porto é o primeiro de sete projectos do grupo em Portugal.

A Endutex Hotelaria, empresa ligada ao grupo têxtil de Vizela, Guimarães, tem a representação para Portugal da cadeia B&B, detida maioritariamente pelo grupo norte-americano Carlyle. "A Endutex tem um plano de expansão no País que prevê a abertura de sete unidades, num investimento estimado de 50 milhões de euros", revela a subdirectora da unidade B&B Porto Centro e responsável da comunicação do grupo, Gisela Barros.

A cadeia hoteleira tem três projectos em fase mais avançada. Em processo de licenciamento estão as unidades de Lisboa e Oeiras, estando prevista a abertura no próximo ano de um hotel em Évora comcerca de 100 quartos. Este projecto tem previsto um investimento inferior ao da unidade do Porto. De acordo com Gisela Barros, a Endutex já identificou outro local em Lisboa, assim como em Matosinhos e Coimbra.