Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Fundação Alentejo inaugura colégio

11.09.11 | barak

A Fundação Alentejo inaugura um estabelecimento educativo na cidade de Évora que abrange as valências de creche, jardim-de-infância e 1º Ciclo do Ensino Básico e cujo projecto educativo contou com o apoio técnico e pedagógico do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora.

O colégio da Fundação Alentejo permitirá, no futuro, a frequência de todos os níveis do sistema educativo, desde a creche ao secundário.

A valência de creche compreende três berçários e cinco salas para crianças até aos três anos, numa resposta total a oitenta e quatro crianças. O jardim-de-infância tem capacidade para 75 crianças, distribuídas por três salas. Tanto a creche como o jardim-de-infância incluem alimentação, expressão físico-motora, artística, musical e yoga. Existem ainda quatro salas de 1º Ciclo do Ensino Básico para uma frequência de 96 crianças. A valência de 1º ciclo do Ensino Básico inclui formação na Língua Inglesa, Informática, Expressão musical, artística e dramática e Expressão físico-motora.

Em virtude do protocolo celebrado entre a Universidade de Évora e a Fundação Alentejo está previsto o acesso preferencial das crianças e jovens filhos de funcionários da Universidade.

João Barnabé | UELINE