Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: Construção de nova ponte sobre o Rio Degebe avança no final deste ano

19.08.11 | barak
A construção de uma variante à Ponte do Albardão e de uma nova ponte sobre o Rio Degebe, na ligação entre Évora e Reguengos de Monsaraz, avançam no final deste ano, revelou hoje o município de Reguengos de Monsaraz.
"A Estradas de Portugal informou o município de Reguengos de Monsaraz que a empreitada “EN 256 Variante à Ponte do Albardão, incluindo Ponte sobre o Rio Degebe”, está em fase de adjudicação e o início das obras está previsto para o final deste ano", segundo um comunicado hoje divulgado pela autarquia.
Citando a Estradas de Portugal, o município adianta que a construção da variante à cidade de Reguengos de Monsaraz ainda “não se encontra calendarizada”.
A variante à Ponte do Albardão, que inclui a construção de uma nova ponte sobre o Rio Degebe, tem a extensão de 2,7 quilómetros e prazo de execução de 450 dias.
A nova ponte sobre o Rio Degebe, integrada na empreitada, terá 117,5 metros de extensão e visa desviar o trânsito da Ponte do Albardão, que é demasiado estreita e não permite o atravessamento automóvel em simultâneo nos dois sentidos da estrada.