Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: Artistas de dez países representados no Festival de Gravura

04.08.11 | barak

Trabalhos de xilogravura, linogravura e gravura em metal, da autoria de artistas de dez países, estão em destaque na sétima edição do Festival de Gravura de Évora, que arrancou ontem na cidade alentejana. 
Promovido pela Teoartis Galeria, de Évora, a iniciativa, de caráter bienal, decorre, este ano, até dezembro, contando com o apoio do município local e da Fundação Eugénio de Almeida (FEA). 
A iniciativa, que pretende promover a arte de gravar e sensibilizar a população para esta atividade artística, está dividida em duas parte, sendo que a primeira decorre até ao próximo dia 14, no Palácio de D. Manuel e na sede da Teoartis Galeria, ambos no centro histórico de Évora. 
A exposição conta com trabalhos de artistas de Portugal, Alemanha, Canadá, Estados Unidos da América, Finlândia, Japão, Polónia, Macau, Roménia e Suécia e com a representação de escolas e centros de arte. 
Até ao dia 14, a Teoartis Galeria promove também um atelier livre, intitulado “Imprimir Gravura”, e, nos meses de setembro e outubro, em Monsaraz (Reguengos de Monsaraz), a atividade “Gravura para pisar”, desenvolvida por artistas premiados nas últimas edições do festival. 
O programa do certame contempla ainda o Prémio de Edição “Cidade de Évora” e o Concurso Internacional de Gravura