Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Música: Festival Alentejo não se realiza este ano devido à falta de apoios

07.07.11 | barak
O Festival Alentejo, que no ano passado levou a Évora nomes como Waterboys, Peter Murphy e Alphaville, não se vai repetir este ano, devido à falta de apoios do município local, disse hoje o promotor.
Em declarações à Agência Lusa, José Serra, da On Stage, empresa promotora do festival de 2010, garantiu que o evento “este ano, pelo menos, não irá acontecer”, já que sem a parceria da Câmara deÉvora “é impensável organizá-lo”.
“Enviei, há uns meses atrás, uma proposta para a Câmara de Évora e, até agora, não houve resposta. Por isso, deduzo que será difícil fazer o festival. Nunca faríamos nada em Évora sem o apoio da câmara local”, justificou o mesmo responsável.
A primeira edição do Festival Alentejo, que decorreu em Évora entre 30 de julho a 01 de agosto do ano passado, com o apoio da Turismo do Alentejo e da Câmara deÉvora, integrou as atuações de Peter Murphy, Alphaville e Waterboys, entre outras bandas.
Mas, o evento ficou abaixo das expectativas da organização, com uma afluência de público na ordem dos “oito a nove mil visitantes”, quando eram esperadas cerca de 20 mil pessoas.
“Estamos a viver um período muito 'sui generis', porque as câmaras, as cervejeiras e todos os outros parceiros estão com uma postura diferente da do ano passado”, reconheceu o responsável pela empresa promotora do festival.
José Serra considerou ainda que “não é difícil o festival voltar em 2012”, mas avisou que, para que isso aconteça, “é preciso que as entidade se envolvam de corpo e alma”.