Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Há Tourada mas não há Cavalos

29.06.11 | barak

A mesma Arena de Évora que [hoje] recebe a Tourada de S. Pedro não tem lugar, segundo a senhora Vereadora, para receber no dia seguinte as crianças e jovens que frequentam a escola de equitação da Guarda Nacional Republicana. Estranhamente, depois de meses de trabalho e expectativas por parte das crianças, na preparação de um carrossel com vistosos movimentos sincronizados, dos pais e dos instrutores, a GNR é informada pela senhora Vereadora que o espectáculo marcado para dia 30 teria que ser cancelado. Porquê? Não se compreende.

Uns acham que se trata de um espectáculo demasiado elitista, outros apostam em questões políticas. Ninguém sabe. Afinal a Arena já recebeu espectáculos de arte equestre, nomeadamente a Gala.

A Cidade perde e a GNR não precisa de ser humilhada. É lamentável a falta de respeito institucional e de apreço pelas organizações que, mesmo sem obrigação, continuam a manter uma oferta desportiva numa cidade que parou há muito no tempo.

Quanto à Arena os cidadãos já perceberam que "pagaram" uma obra que não é para todos.

Quanto ao espectáculo equestre espero que se realize e que a Guarda Nacional Republicana o faça no seu picadeiro mantendo a dignidade da instituição e mostrando-se superior a politiquices.

 

in Mais Évora

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.