Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Ladrões de porco pedem desculpa

25.06.11 | barak

Foram ontem recuperados mais dois dos 12 porcos da exposição ‘Pig Parade’, em Évora, que haviam sido furtados. Uma das peças trazia mesmo um bilhete, escrito com humor em jeito de pedido de desculpa, dando conta de que o animal de fibra de vidro tinha sido bem tratado e que voltou por uma boa causa.

 

"Desculpem ter desaparecido por uns dias, mas como não sabia que ia ser útil para uma boa causa, decidi procurar outra família [...]. Fui bem tratado e estimado pelas pessoas que cuidaram de mim", pode ler-se no bilhete que vinha colado ao ‘Smile Pig’, porco criado por um agrupamento de escuteiros. Outra peça recuperada foi o ‘Dummie’, que, tal como o CM noticiou, depois de furtado, teve até direito a um grupo no Facebook criado pelos seus autores – dois estudantes da Universidade de Évora – em apelo à devolução da obra à exposição. Ambos os exemplares foram encontrados num bairro da cidade.

A ‘Pig Parade’ arrancou a 13 de Junho e promove o 2º Congresso Ibero-Americano de Suinicultura, que termina amanhã. Os porcos estão expostos na praça do Giraldo e vão ser leiloados dia 29. As receitas revertem para uma instituição. A base de licitação de cada porco é de 250 euros.