Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Quinze distritos sob aviso amarelo e nove com nível de radiação UV muito alto

24.06.11 | barak

Praticamente todo o país está hoje sob aviso amarelo devido às previsões de subida datemperatura máxima, de acordo com dados do Instituto de Meteorologia (IM).

 

Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Aveiro, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Portalegre, Évora, Beja, Lisboa e Setúbal são os distritos sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, que se prolonga até ao final do dia de domingo.

 

IM alerta também para o nível de radiação ultravioleta que se apresenta muito alto em quase todo o território nacional, com as regiões das Penhas Douradas e Funchal a poderem registar valores extremos.

 

Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Viana do Castelo, Sines, Lisboa, Faro, Évora, Coimbra e Bragança estarão hoje sujeitos a um nível muito alto de radiação UV.


O aumento da ingestão de líquidos (água e sumos naturais, sem adição de açúcar), a procura de ambientes frescos nos períodos de maior calor e evitar a exposição ao sol são alguns dos conselhos que a Direcção Geral de Saúde deixa à população para se proteger das altas temperaturas.