Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: “Pig Parade” invade centro histórico

14.06.11 | barak
Cerca de quatro dezenas de réplicas de porcos pintados por alunos de Évora vão estar expostos, a partir de hoje, em alguns espaços do centro histórico da cidade.
A iniciativa integra 2.º Congresso Iberoamericano de Suinicultura, que decorre em Évora entre 21 e 24 deste mês.
Com a “Pig Parade”, a organização pretende homenagear os produtores, lavradores, técnicos e comerciantes que se encontravam às terças-feiras na Praça de Giraldo para aqui efectuar transacções de gado dando corpo ao que mais tarde se passou a denominar como “o dia do porco” em Évora.
O 2.º Congresso Iberoamericano de Suinicultura, organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, vai contar com mais de 500 participantes, dos quais cerca de 250 são estrangeiros, provenientes de 16 países.
Numa altura em que o sector atravessa uma profunda crise económica e se debate com enormes dificuldades face ao inusitado e elevado preço das matérias-primas para o fabrico de rações e o consequente agravamento do custo de produção e a perda inevitável de competitividade no mercado nacional e internacional, os temas em análise neste congresso serão de grande oportunidade e importância numa perspectiva futura da carne de porco, revela a organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora e do Turismo do Alentejo.