Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

IM: Mau tempo põe dez distritos em alerta amarelo

13.05.11 | barak

Lisboa – O Instituto de Meteorologia (IM) colocou até às 21h59 desta sexta-feira, 10 distritos em alerto amarelo devido à previsão de chuva forte e trovoadas.

Bragança, Castelo Branco, Vila Real, Évora, Portalegre, Viseu, Beja, Braga e Guarda estão em alerta amarelo até às 21h59 desta sexta-feira, devido às previsões de ocorrência de trovoadas com aguaceiros por vezes fortes e de granizo.

A região autónoma da Madeira está em alerta até às 11h59 de hoje, por causa de aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoadas.

Em Lisboa e no Porto, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

O IM colocou, ainda, as regiões de Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, na Madeira, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Viana do Castelo, e Santa Cruz, nos Açores com um nível de radiação ultravioleta (UV).

A incidência de raios UV será maior entre as 11.00 horas e as 15.00 horas em Bragança, Coimbra, Évora, Faro e Penhas Douradas e entre as 12.00 horas e as 16.00 horas no Funchal, em Lisboa, Sines, Viana do Castelo e Santa Cruz.