Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Reabre troço na Linha do Alentejo

29.04.11 | barak

O troço ferroviário Bombel - Casa Branca - Évora, na Linha do Alentejo, encerrado para obras de modernização e electrificação desde 1 de Maio de 2010, vai reabrir a 23 de Julho, anunciou, esta quinta-feira, a Rede Ferroviária Nacional (REFER).

"As obras de modernização do Troço Bombel - Casa Branca - Évora, na Linha do Alentejo, entraram na sua fase final, prevendo-se a reabertura à circulação ferroviária no próximo dia 23 de Julho", indicou a REFER num comunicado.

De acordo com a empresa, as obras em curso compreendem uma "reabilitação profunda da plataforma ferroviária nos cerca de 37 quilómetros de via entre Bombel e Casa Branca e a electrificação de todo o traçado até Évora".

A REFER indicou também que a instalação de novos sistemas de sinalização electrónica e de controlo de velocidade viabiliza "a prática de velocidades da ordem dos 190/200 quilómetros por hora", o que permite uma redução do tempo de percurso entre Lisboa e Évora de cerca de 20 minutos.

As obras naquele troço representam um investimento de 48,4 milhões de euros e deveriam terminar no sábado, mas estão atrasadas devido ao mau tempo que se verificou desde Outubro.