Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Fotografias às moscas

20.04.11 | barak

O público não aderiu à mostra organizada pela revista

Paulo Chitas
9:13 Quarta feira, 20 de Abr de 2011
 
Fotografias às moscas

Évora esteve letárgica, ontem. Noite chuvosa e fria, pouca gente a circular nas arcadas da popular Praça do Giraldo, nem vivalma na Praça Joaquim António de Aguiar, onde se situa o Teatro Garcia de Resende e o bar Tuareg/Al Andaluz. O espaço de inspiração marroquina acolheu na terça-feira, 20, a segunda iniciativa da VISÃO por terras alentejanas, uma mostra de fotografias de José Caria centrada em África (Angola, Moçambique, Senegal e Guiné-Bissau) e nas aulas dos alunos do Conservatório de Dança de Lisboa.  

 

Fraca afluência ao bar e menor recetividade à iniciativa por parte dos responsáveis de bar redundou em menos interação com o público - ao contrário do que aconteceu em Beja, na quinta-feira, 14, no caloroso bar-restaurante Galeria do Desassossego. Cerca de uma dezena de pessoas viram as fotografias, projetadas durante 45 minutos, e uma estudante de jornalismo curiosa inquiriu o fotógrafo sobre as condições de acesso à profissão. Antes da meia-noite, estava tudo terminado.  

 

Esta semana, a caravana VISÃO prossegue por terras do Alto Alentejo. Na sexta-feira, às 11 horas, na Praça da República, Elvas, a redação itinerante estará de portas abertas, para receber visitantes. A iniciativa repete-se em Nisa, na terça-feira, 26, durante a tarde.