Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: João Oliveira quer acordo político para que novo Hospital avance

15.04.11 | barak

João Oliveira quer um compromisso em torno do novo Hospital de Évora.

O deputado e cabeça-de-lista da CDU nas legislativas desafia todas as forças políticas a assumirem um acordo político para que a obra avance.
“Desafiamos todas as forças políticas envolvidas nesta batalha eleitoral para que assumam um compromisso para que a construção do hospital seja concretizada”, disse João Oliveira.
Em declarações à DianaFm, o candidato da CDU considera que a infraestrutura “não pode ser adiada”, porque “é prioritária para as populações”.
Num investimento na ordem dos 94 milhões de euros, a nova unidade prevê uma capacidade de 351 camas, extensível a 440, em quartos maioritariamente individuais.
A área bruta do edifício deverá ultrapassar os 78 mil metros quadrados, envolvidos por mais de 170 mil metros quadrados de espaços verdes e 1605 lugares de estacionamento.
A área de influência de primeira linha do novo hospital abrange 150 mil pessoas, dos 14 concelhos do distrito de Évora, enquanto, numa segunda linha, serão servidas 440 mil pessoas dos restantes 33 concelhos do Alentejo (Portalegre, Beja e Alentejo Litoral).