Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: Cidade volta a receber membro da realeza britânica em tempos de incerteza

30.03.11 | barak

Tal como em 1985, um membro da família real britânica visitou Évora em tempos de incerteza.

Se atualmente Portugal vive uma crise política e a Europa procura um novo rumo, há 26 anos atrás, o Alentejo vivia os resquícios e incertezas da Reforma Agrária.
O então presidente da autarquia, Abílio Fernandes, chegou mesmo a dizer a Isabel II: "Vossa majestade visita uma região onde a reforma agrária se mantém viva".
Desta vez, a receção foi feita por outro autarca.
Tudo o que a rainha viu continua cá. O que ela não viu foi este espaço de inovação e criatividade que está a ser construído em Évora”, disse à DianaFm José Ernesto Oliveira.
Desta vez, o interesse recaiu nas energias renováveis e na rede InovGrid da EDP, enquanto que há 26 anos Isabel II veio conhecer umas das “mais belas cidades do mundo” e “ajudar” a que Évora fosse declarada, um anos depois, Património Mundial da Unesco.
Mesmo sem uma multidão a acompanhá-lo, a visita do Príncipe de Gales é muito importante para Évora, considerou a Duquesa de Cadaval.
Aliás, entre a população que seguia a visita do príncipe, havia quem dissesse que este era um nome que o estava a perseguir em Évora, onde o príncipe terminou a visita junto ao Templo de Diana.
Com o programa atrasado, o príncipe Carlos partiu de Évora às 13 e 26 em direção a Cascais.