Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: EDP garante que contagens da rede inteligente estão corretas

29.03.11 | barak

A EDP analisou as queixas dos consumidores da rede inteligente da EDP, que está a ser testada em Évora, e verificou que as contagens estão corretas, os seus valores subiram nos meses de inverno em que há mais consumo.

"Verificámos a situação com contadores paralelos, fizemos auditorias e visitámos um elevado número de clientes, para além dos que reclamaram, e concluimos que as contagens estavam corretas", disse à Lusa fonte oficial da EDP Distribuição.
A delegação de Évora da DECO recebeu nas últimas semanas “algumas queixas” de consumidores da rede inteligente da EDP, a InovGrid, devido ao aumento do valor das faturas.
A rede inteligente da EDP, a InovGrid, está a ser testada em Évora (InovCity) e envolve, entre outros projetos, a instalação de 31 mil contadores inteligentes, que permitem comunicações, em tempo real, entre clientes e empresa.
A mesma fonte da EDP Distribuição, responsável pelo projeto, explicou que os novos equipamentos permitem um leitura automática (on line) dos consumos, o que permite pôr de parte o sistema de estimativas que obrigava a acertos periódicos.
“Os novos terminais permitem que os consumidores recebam a fatura com o valor real do consumo que fizeram. Nos últimos meses os valores foram mais elevados porque estávamos no inverno e, como é normal, o consumo aumenta sempre em época de frio”, disse.
A mesma responsável prevê que com a vinda do calor os consumos desçam e os consumidores vão verificar que os novos equipamentos estão a funcionar bem