Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Refer adjudica modernização da Estação de Évora à Tecnovia

09.02.11 | barak

A Refer adjudicou no passado mês de Janeiro à Tecnovia a empreitada de remodelação do edifício de Passageiros da Estação de Évora, orçada em 2,08 milhões de euros. Segundo a empresa que gere a infra-estrutura ferroviária nacional, a empreitada deverá estar concluída no início do segundo semestre deste ano 2011

 

A Refer informou que a empreitada compreende para além da beneficiação do edifício de passageiros da Estação de Évora, também a construção de um interface do lado norte, dotado de 52 lugares de estacionamento e de um acesso pedonal sul à estação, o acesso às plataformas de passageiros através da construção de uma passagem superior pedonal, e a construção de abrigo de passageiros, entre outras intervenções.

Explica a Refer que esta Estação irá servir de término ao serviço de passageiros da ligação tradicional Lisboa – Évora, e que tem previsto a sua ligação com a futura Estação de Évora de Alta Velocidade. É também a actual estação, que vai ser remodelada, que vai ser integrada no novo Corredor Ferroviário Sines/Elvas-Caia para transporte de mercadorias.

Este corredor de mercadorias, assim como a Nova estação de Évora, está integrado na PPP Poceirão-Caia que a Rave/Refer se prepara para enviar de novo ao Tribunal de Contas.

Com a revisão do contrato - que foi retirado do TC para evitar um chumbo que se adivinhava - a Refer terá feito alterações no projecto da Estação que lhe permitirão poupar cerca de 14 milhões de euros