Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Frio e aguaceiros em todo o país

27.01.11 | barak
As temperaturas máximas podem descer esta quinta-feira, mas pouco. O dia deverá ser marcado por aguaceiros, que começaram no Norte e se irão estender a todo o país.

Aguaceiros e máximas mais baixas para hoje

“Para hoje, temos a continuação de tempo frio, com céu em geral muito nublado. Vamos ter aguaceiros que começaram de madrugada na região Norte e que se vão estendendo ao longo do dia ao resto do país”, indica o meteorologista Ricardo Tavares à Renascença.

Os aguaceiros “serão de neve acima dos 600 metros, subindo a quota para os 1200 durante a tarde. As zonas mais afectadas e para as quais (o Instituto de Meteorologia] tem aviso amarelo são as de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco”, adianta ainda.

Quanto às temperaturas, “não estamos a prever grandes alterações em relação ao dia anterior”, apenas “uma pequena descida da temperatura máxima”. Em Lisboa, os termómetros deverão chegar aos 12 graus, em Faro aos 14 e no Porto aos 10. Na Madeira, o Funchal deverá registar uma temperatura máxima de 17 graus, enquanto nos Açores, Ponta Delgada deverá chegar aos 15.

Cerca das 8h00, a temperatura mais baixa registada era de perto de um grau negativo, nas Penhas Douradas. Em Évora, os termómetros registavam 0,5 graus.