Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Comboios: Obras na Linha do Alentejo vão "beneficiar" a zona de Évora

26.01.11 | barak

O deputado do PSD Luís Rodrigues faz um balanço positivo das obras da REFER na Linha do Alentejo.
No final de uma visita que efetuou aos trabalhos, o parlamentar mostrou-se "bastante satisfeito com a melhoria que está a ser feita na linha" e garantiu que "a zona de Évora vai beneficiar, fracamente, com a obra".
"É um investimento que vale a pena", sublinhou.
De acordo com o parlamentar social-democrata, a obra, que tem como duração prevista um ano, regista atualmente "algum atraso" devido "ao período de chuvas fortes", mas "que ainda pode ser recuperado" para permitir estar a funcionar em maio.
"Em princípio, a REFER pode disponibilizar a via para estar a funcionar no próximo mês de maio. Não ainda a 100 por cento, mas já será possível que o serviço seja feito", adiantou Luís Rodrigues.
A acompanhar Luís Rodrigues esteve o vereador do PSD na Câmara de Évora, António Costa Dieb, que aproveitou para colocar à REFER algumas questões relacionadas com o impacto das obras, o processo de expropriações e o desconhecimento dos munícipes sobre o projeto.
"Recebi a garantia que todos os processos de expropriação foram acertados e aceites pelas duas partes e o compromisso que as obras terão o impacto mínimo na cidade e que a REFER vai realizar uma reunião para dar a conhecer o projeto à população", revelou.
A decorrerem até maio deste ano, as obras, no troço Bombel/Vidigal a Évora, numa extensão de 32 quilómetros, incluem a eletrificação do troço, renovação das vias, beneficiação de estações e construção de passagens desniveladas, num investimento de 48 milhões de euros.