Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora: PCP preocupado com restrições ao transporte de doentes

25.01.11 | barak

O deputado do PCP João Oliveira está preocupado com as restrições impostas pelo Ministério da Saúde ao transporte de doentes.
"A decisão do Ministério da Saúde está a causar uma verdadeira limitação no acesso aos cuidados de saúde por parte dos idosos e, sobretudo, daquelas pessoas que dispõem de menos recursos económicos", disse o parlamentar comunista.
Em declarações à DianaFm, o deputado João Oliveira destacou a situação em Viana do Alentejo, onde "não se faz o transporte de um único utente".
"Das cerca de 400 pessoas, por mês, que os bombeiros transportavam quer para o Hospital de Évora para Lisboa, para consultas e tratamentos, neste momento, não há transporte de um único utente", indicou.
Segundo o parlamentar, "as pessoas que antes tinham direito ao transporte, neste momento, têm de pagar centenas de euros para poder fazer estas deslocações".
Esta situação, acrescentou, "está a colocar um obstáculo para muitas pessoas, particularmente, para idosos que têm reformas baixas e pessoas que têm poucos rendimentos".
João Oliveira falava à DianaFm depois de visitar o quartel dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e o Centro de Saúde de Vila Viçosa.
Entretanto, o Governo anunciou que está ainda a ser preparado um regulamento sobre o transporte de doentes não urgentes.