Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

ADPBeja: Quer discutir com a população o fim do Intercidades

17.01.11 | barak
A Associação de Defesa do Património de Beja quer discutir com a população o anunciado fim da ligação directa por comboio entre Beja e Lisboa.
O encontro, sobre o lema “Ramal de Beja e Outras Dores de Alma”, está marcado para hoje a partir das 21.00 horas, na Biblioteca Municipal de Beja.

Florival Baiôa, presidente da Associação, diz que ao acabarem com as ligações directas de Beja para Lisboa, transformam a Estação de Beja num Ramal de Évora. E isso significa que “foram traídos todos os homens que lutaram há 150 anos, para que a linha do sul viesse directamente para Beja”.

Baiôa afirma que “aqui há poucos anos deram-me alguma esperança de que isto, ou melhor esta cidade, iria dar um enorme salto no seu desenvolvimento” referindo-se aos célebres projectos estruturantes, “mas afinal hoje reparo que alguma coisa foi feita, o porto e o Alqueva, bem bom, mas não se pode dizer que consiga ver algum desenvolvimento, bem pelo contrário continuo a ver os jovens a fugir”.

O Presidente da Associação de Defesa do Património de Beja quer saber quem gosta desta cidade, quem quer ver a juventude trabalhando e a animar a cidade e desafia a “dar um grito que se ouça em Lisboa”.