Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

VIVACI Beja

26.09.08 | barak

Beja, 23 Set (Lusa) - A construção do primeiro grande centro comercial do Baixo Alentejo, o VIVACI Beja, com cerca de 100 lojas, quatro salas de cinema e um supermercado, deverá arrancar até final deste ano, num investimento de 30 milhões de euros.

O centro comercial vai nascer na Estrada das Apolinárias, na zona nordeste de Beja, próximo da rotunda do Itinerário Principal 8, importante via de acesso ao centro da cidade, e deverá abrir em 2010, disse hoje à agência Lusa fonte próxima do promotor do projecto, o Grupo FDO, através da FDO Imobiliária.

Com uma área bruta de construção (ABC) de quase 50 mil metros quadrados e uma área bruta locável (ABL) de 21.340 metros quadrados, o novo espaço comercial terá cerca de 100 lojas, um "multiplex" com quatro salas de cinema, um supermercado, restaurantes e 825 lugares de estacionamento coberto.

Através da Jones Lang La Salle, líder de mercado na área do retail em Portugal, o grupo já comercializou "55 por cento" da ABL, tendo já assegurado a presença de insígnias como Modelo, Worten, Sportzone e Modalfa, do grupo português Sonae, Max Mat, Zippy, Book it e Loop, entre outras lojas de renome internacional.

"Sustentável do ponto de vista socio-económico e urbanístico", o VIVACI Beja, que poderá criar 1.500 postos de trabalho directos e indirectos, "apresenta-se como um centro comercial moderno, adequado à cidade e à sua respectiva área de influência", assegura o grupo FDO.

Fundado em 1980, o grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da construção civil e obras públicas, promoção imobiliária, centros comerciais, hotelaria, serviços e parques de estacionamento.

Além fronteiras, o grupo conta com sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia.

Em 2007, o grupo FDO apostou na marca própria "VIVACI - Centros Comerciais" para construir dez centros comerciais em Portugal, até 2010.

in Agência LUSA