Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Évora salva 1.500 árvores

11.01.11 | barak

Mais de cem toneladas de papel e cartão foram recolhidas durante a campanha «Natal Limpo», no concelho de Évora, o que representa a preservação de mais de 1.500 árvores, informou esta terça-feira o município local, escreve a Lusa.

Desenvolvida durante a quadra natalícia, até dia 06 deste mês, a campanha de recolha de papel e cartão, provenientes das tradicionais prendas de Natal, «superou as melhores expectativas», segundo a autarquia, promotora da iniciativa.

No decorrer da iniciativa, a população do concelho de Évora colocou no ecoponto azul (papel e cartão) cerca de 104 toneladas destes resíduos, o que corresponde a um acréscimo superior a 11 por cento em relação ao ano anterior.

Em 2009/2010, a Campanha Natal Limpo permitiu recolher 93 toneladas de papel e cartão.

Este ano, a separação do lixo e a sua colocação nos 25 pontos de recolha, colocados nas principais freguesias urbanas e rurais do concelho, permitiu recolher 103 870 quilogramas, o que, em termos económicos, significa também «uma poupança de 3.582 euros, já que, desta forma, a câmara não tem de pagar pela separação dos resíduos».

Este ano, com os valores da separação a saltarem a barreira das 100 toneladas, é possível a salvaguarda de mais de 1.500 árvores, uma vez que uma tonelada corresponde a 15 árvores.