Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Mora: 70 vacas isoladas numa ribeira, 30 estão desaparecidas

07.01.11 | barak
Cerca de 70 vacas ficaram ontem isoladas nas águas da Ribeira do Raia, na freguesia de Cabeção, concelho de Mora (Évora), tendo desaparecido 30 animais, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mora.

O comandante da corporação adiantou à agência Lusa que os bombeiros resgataram 13 vacas e que outras, arrastadas pela corrente, conseguiram sair da água pelos próprios meios.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mora, Amorim Ribeiro, explicou que, de acordo com os dados do proprietário da Herdade do Monte Grande, cerca de 40 animais estão identificados e cerca de 30 estão desaparecidos, “alguns poderão estar a monte e outros poderão ter morrido afogados”.

O responsável dos bombeiros indicou ainda que a cheia na Ribeira do Raia se ficou a dever às descargas da albufeira da Barragem do Maranhão, concelho de Avis, e que os animais foram “apanhados de surpresa”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o alerta foi dado às 12:05 horas de quinta feira, tendo o comandante dos bombeiros de Mora adiantado que as operações decorreram até cerca das 16:00 horas.



Estiveram envolvidos na operação 10 homens dos Bombeiros Voluntários de Mora, apoiados por três viaturas e um barco.
Fonte: Lusa