Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Alentejo vai fazer aposta forte no turismo sénior

06.01.11 | barak

Uma campanha dirigida ao turismo sénior, "o que menos deverá sofrer com os cortes salariais", vai ser lançada em Fevereiro para atrair turistas nacionais ao Alentejo, como forma de compensar quebras nalguns segmentos de mercado tradicionais.
   O lançamento da campanha "Alentejo faz-me bem" foi anunciado quarta-feira, 5, pelo presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, durante um encontro com empresários hoteleiros da zona de Évora.
   Em declarações à agência Lusa, o responsável da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo explicou que o projecto, "inovador e competitivo", pretende aumentar a ocupação hoteleira do destino durante a semana, através de pacotes turísticos de 3 a 7 dias.
   Considerando que os seniores constituem um "segmento importantíssimo para o aumento das dormidas no Alentejo", Ceia da Silva argumentou que "o mercado do turismo sénior é, à partida, aquele que menos sofrerá com as oscilações da massa salarial", em tempos de crise.
   "À partida, já não têm casa para comprar e já não têm filhos na universidade. Têm alguma disponibilidade salarial e precisam de fazer férias", disse Ceia da Silva, numa alusão à "importância" dos turistas seniores "terem alguns dias de férias para a sua própria saúde".
   "O que queremos é que os seniores poupem nos medicamentos para fazerem turismo e para poupar nos medicamentos é vir ao Alentejo, uma região muito saudável e tranquila", defendeu.
   O responsável justificou a nova campanha de promoção turística, dirigida ao mercado interno, considerando que, "face aquilo que serão os cortes salariais verificados, é possível que se verifique alguma quebra nalguns segmentos de mercado tradicionais que habitualmente fazem férias".
   "Obviamente, que isso tem de ser compensado com conquistas de mercados alternativos", salientou.
   A campanha, que, segundo Ceia da Silva, poderá ser alargada, ainda este ano, ao mercado espanhol, vai ser comercializada por dois operadores turísticos, com a venda de pacotes nas várias zonas do Alentejo.