Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Agrovisul inaugura novo laboratório em 2011

10.12.10 | barak

As novas instalações desta PME Líder vão passar a ter uma sala de provas de vinho e um pequeno espaço para a comercialização de vinhos.

A PME Líder Agrovisul - Material Agro-pecuário está a investir 250 mil euros nas novas instalações do seu laboratório de análises enológicas. O armazém com 440 metros quadrados, situado no Parque Industrial Almeirim Norte, em Évora, deverá estar pronto no final de Fevereiro de 2011, disse ao Diário Económico Manuel Ferreira, sócio gerente da empresa.

"Estamos a trabalhar em condições desvantajosas, não temos sequer uma sala de prova de vinhos, pelo que decidimos ir para o parque industrial", afirma Manuel Ferreira, acrescentando que metade do edifício será destinado à comercialização de produtos e a outra parte ao novo laboratório, que contará com uma sala de provas e a capacidade para a elaboração de análises micro-biológicas. Por outro lado, no novo laboratório, Manuel Ferreira vai criar uma "comissão de pessoas do ramo que vão intervir em provas quinzenais a vinhos desconhecidos e dar formação para vinificações". Aquele empresário pretende criar uma "verdadeira área de estudo, para aumentar os conhecimentos dos participantes, produtores e enólogos".