Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Município de Évora suspende concessão de fornecimento com a Águas do Centro Alentejo

10.12.10 | barak

 

A Câmara de Évora decidiu suspender, a partir do próximo ano, a concessão do fornecimento de água prestado pela empresa Águas do Centro Alentejo por não ser financeiramente viável, mas a oposição desconfia dos argumentos da gestão socialista.

 

"Os custos têm-se vindo a acumular e a Câmara Municipal está confrontada com uma situação financeira de ruptura, para conseguir satisfazer os seus compromissos", admitiu hoje à agência Lusa o vice-presidente do município, Manuel Melgão. A Águas do Centro Alentejo "não tem conhecimento formal da decisão" da autarquia, disse à agência Lusa uma fonte da empresa, escusando-se a comentar a saída da Câmara de Évora do sistema multimunicipal.

Apresentada pela gestão socialista, a proposta, que será submetida à Assembleia Municipal no dia 17, foi aprovada na última reunião camarária, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e da CDU e com a abstenção do único vereador do PSD.

Do lado da oposição comunista, o vereador Eduardo Luciano afirmou que "não são as questões financeiras que devem presidir à saída do sistema multimunicipal, mas sim a falta de qualidade do serviço prestado e a perda de controlo por parte do município na gestão da água".