Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Música no Festival das Três Culturas em Évora a partir de quinta-feira

25.11.10 | barak
A Câmara Municipal de Évora apresenta, entre quinta-feira e domingo, o Festival das Três Culturas, preenchido com espetáculos de Música Antiga, da Renascença e do Barroco de vários países, foi hoje divulgado.

A iniciativa nasce do projeto Oralidades, do qual faz parte uma rede de cidades europeias de Portugal, Espanha, Itália, Malta e Bulgária.

Na quinta-feira, na Igreja de S. Vicente, têm lugar os primeiros espetáculos do festival, com a atuação dos Carmin’Antiqua, de Idanha-a-Nova, e a seguir o Quarteto de Guitarras, de Évora.

Na sexta-feira, atua o Grupo “Jackson`s Zaqq u Tanbur Folk”, de Birgu (Malta), e o Grupo “Hadzhi Dimitar”, de Sliven (Bulgária), na Igreja de S. Vicente.

No sábado, atua o Duo Coral Elena Sartori e Giovanna Casanova, de Ravenna (Itália), na Igreja de S. Vicente, e o Grupo Ars Anterga de Ourense (Espanha), na Igreja do Convento dos Remédios.

A terminar, no domingo, o Ensemble Pax Antiqua, de Mértola, encerra as atuações do festival na Igreja de S. Vicente.

No âmbito do Projeto Oralidades, já decorreu este mês em Ourense, na Galiza, a Conferência Internacional da Tradição Oral que reuniu um painel de especialistas e investigadores na área da tradição oral, provenientes de todas as cidades da rede do Projeto Oralidades.
(Lusa)