Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Embraer inicia construção de unidade em Portugal

23.11.10 | barak

SÃO PAULO - A Embraer comunica a primeira fase do seu projeto de construção de uma unidade produtiva em Évora, Portugal. O investimento total previsto é de € 48 milhões. A conclusão da unidade de fabricação de estruturas e componentes em materiais compósitos, que terá 30.660 metros quadrados de área construída, está prevista para o final de 2011 e a produção começará em 2013. Os trabalhos de terraplenagem, fundação e infraestrutura serão realizados pela portuguesa Ramos Catarino S.A.

Em nota o presidente da Embraer Aviation Europe (EAE), Luiz Fuchs, informa que a construção de uma segunda unidade, dedicada à produção de estruturas metálicas, começará em breve. "No momento, estamos selecionando os fornecedores", afirmou.

Segundo a fabricante brasileira, a nova fábrica contará com processos de última geração, seguindo os conceitos de manufatura enxuta. "No intuito de manter e futuramente aprimorar as competências do seu centro de excelência em materiais compósitos, a Embraer continua trabalhando junto às organizações locais, tais como potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades", destaca a companhia.

Évora, considerada Patrimônio Mundial pela Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas, está situada na região do Alentejo, em Portugal, a 130 quilômetros ao sul de Lisboa. Recentemente, Évora incentivou o setor aeroespacial, criando um parque industrial dedicado com 873.290 metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto municipal, que terá a Embraer como primeira participante.