Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Juventude de Évora é o último resistente do Alentejo

22.11.10 | barak

O Juventude de Évora, da Zona Sul da 2.ª Divisão, garantiu este domingo a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Santa Maria (3.ª divisão) por 3-0, na quarta eliminatória da prova.

Numa tarde de chuva e frio na cidade de Évora, a equipa da casa foi a mais perigosa nos primeiros minutos, tendo chegado ao golo inaugural aos 18’, por intermédio de Carlos Gomes, que, após cruzamento na direita, bateu o guarda-redes dos visitantes.

No início do segundo tempo, aos 49 minutos, o Juventude de Évora chegou ao segundo golo, através de um cabeceamento de André Xavier, na sequência de um pontapé de canto cobrado na direita por Nelson Silva.

O terceiro e último golo da formação alentejana chegou já perto do fim do jogo, quando o Santa Maria procurava chegar ao tento de honra. O médio Cau centrou para Carlos Mota que, com tempo e espaço, tirou o guarda-redes da frente e colocou o esférico no fundo da baliza. O Juventude de Évora é, assim, o último resistente do Alentejo em prova.