Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Francisco Costa - Embraer já está a construir em Évora

09.11.10 | barak

A promessa de um cluster aeronáutico em Évora e as grandes expectativas criadas, os avanços e recuos de um processo complexo que muitos erradamente tentaram simplificar, a existência de uma economia fechada que gosta de ser vista como aberta mas que foge na primeira oportunidade para o proteccionismo, os projectos falhados e outros que nem projecto foram.
Os acordos internacionais objecto de mil e uma negociações, a contra-informação, os velhos do Restelo, os pessimismos e as incredulidades ficam definitivamente hoje como a espuma dos tantos dias em que se falou de aviões em Évora, do emprego, da tecnologia de ponta, do desenvolvimento e da riqueza.
Para os políticos envolvidos foi preciso capacidade de contrariar a maré, de firmeza quando tudo parecia correr mal e de convicção quando tudo parecia desacreditar as probabilidades.
Não há mais nada que se possa dizer do assunto agora, num momento em que homens e máquinas começaram a trabalhar nas fundações das Fábricas da terceira maior construtora do mundo de aviões, a EMBRAER. Aqui em Évora.