Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Embaixador de Portugal no Brasil visita a Embraer

16.10.10 | barak

Brasília - O embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, efetuou, sexta-feira (15), uma visita de trabalho à sede da Embraer em São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde foi recebido por executivos da empresa, informou em comunicado a Embaixada de Portugal em Brasília.

A Embraer, terceira maior construtora de aviação do mundo, planeja instalar duas fábricas em Évora, região sul de Portugal, com o arranque das obras previsto para novembro.

A Embraer vai instalar em Évora uma unidade para produção de estruturas metálicas (asas) e outra para produção de materiais compósitos (caudas), num investimento inicial de 148 milhões de euros.

Em setembro, os ministros da Defesa de Portugal, Augusto Santos Silva, e do Brasil, Nelson Jobim, assinaram, em Lisboa, uma carta de intenções sobre a participação de Portugal no projeto de construção do cargueiro KC-390.

O KC-390 está a ser desenvolvido pela Embraer para substituir os Hércules C-130, de fabrico norteamericano, atualmente usados pelas Forças Aéreas portuguesa e brasileira.