Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

CP mantém serviço regional entre Alcáçovas e Beja

17.06.10 | barak

A CP vai manter o serviço regional na Linha ferroviária do Alentejo, entre Alcáçovas (Évora) e Beja, depois de vários contactos e troca de informações com as autarquias e utentes, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

“A CP encontra-se em permanente monitorização da evolução das soluções de transporte da Linha do Alentejo junto das autarquias e clientes e após vários contactos e troca de informações foi tomada esta decisão”, adiantou Ana Portela, directora de Marketing e Comunicação da empresa.

A CP tinha previsto suspender na segunda-feira o serviço regional entre Évora e Beja, na sequência das obras da REFER para a reabilitação e electrificação da infra-estrutura na Linha do Alentejo.

De acordo com o horário consultado pela Lusa, em vigor desde segunda-feira, o transporte rodoviário alternativo mantém-se no percurso Évora, Casa Branca e Alcáçovas, sendo que a manutenção do serviço é por um período indeterminado.

“Neste momento, tomámos esta decisão, mas se houver uma indicação da REFER em contrário teremos de ajustar a nossa oferta”, acrescentou.

Num investimento superior a 48 milhões de euros, as obras de modernização, no troço Bombel/Vidigal a Évora, numa extensão de 32 quilómetros, implicam a suspensão, durante um ano, do comboio Intercidades (de Lisboa a Évora e a Beja).

Diário Digital / Lusa