Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

TGV-Aprovados mais 5,4 ME para "empreitadas preparatórias"

28.08.09 | barak

A verba destina-se ao projecto 'Empreitadas preparatórias' com vista a implementar a ligação entre a Terceira Travessia do Tejo e a Estação Oriente, no âmbiente da ligação Lisboa-Madrid.

 Segundo a RAVE, "este financiamento faz parte do programa" das Redes Transeuropeias de Transportes para o ano 2009, visando reforçar o Plano de Relançamento da economia europeia, instituído em resposta à crise económica e financeira.

 O projecto foi seleccionado para financiamento com uma taxa máxima de 20 por cento, correspondente a um montante de 5,4 milhões de euros, para um investimento total de 27 milhões, após ter sido submetido a uma avaliação externa independente e ter sido validado pela agência executiva da Rede Transeuropeia de Transportes e pela Direcção Geral de Transportes e Energia da Comissão Europeia.

 As decisões agora tomadas pelo comité financeiro serão ratificadas pelo Parlamento Europeu até 16 de Setembro, adiantou a RAVE.

 Com a atribuição deste apoio, a  Alta Velocidade tem já assegurado o financiamento de 389 milhões de euros no âmbito da Rede Transeuropeia de Transportes.

Neste contexto e para o período 2007-2013, estavam já atribuídos 383,38 milhões para o TGV em Portugal, os seguintes projectos: ligação Lisboa/Madrid, troço transfronteiriço Évora/Mérida - 312,66 milhões euros, dos quais 191,43 milhões para Portugal, Terceira travessia do Tejo - 51,31 milhões; ligação Porto/Vigo, troço transfronteiriço Ponte de Lima/Vigo - 244,14 milhões euros, dos quais 140,64 milhões para Portugal.

  Segundo a RAVE, além destes apoios, o projecto de Alta Velocidade tem já assegurado o financiamento de 955 milhões de euros no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.