Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

O estacionamento em Évora

28.08.09 | barak

Nos tempos da governação CDU da Câmara de Évora, foram criados parques de estacionamento periféricos às muralhas de Évora, gratuitos, para que os utentes do centro histórico deixassem as viaturas fora das muralhas da cidade, evitando assim o seu congestionamento.

Uns em melhores condições que outros, os parques eram amplamente utilizados pela população.

Já na Câmara sob gestão do Dr. José Ernesto, a requalificação às muralhas entre as Portas do Raimundo e as Portas da Lagoa (uma excelente iniciativa,de aplaudir), suprimiu centenas de lugares de estacionamento sem que fossem criadas alternativas aos automobilistas... Basta ver o que aconteceu ao comércio da Rua Serpa Pinto, que definhou depois de não haver estacionamento...

Mas mais grave ainda considero, foi a decisão de começar a cobrar 1€ nos parques periféricos da Estrada das Piscinas e os que servem os hospitais!

Se passarem pelo referido parque da Estrada das Piscinas está sempre vazio, enquanto do outro lado da rua, num terreno baldio, se encontram centenas de carros!

Nos parques dos hospitais é para mim de todo incompreensível a cobrança de estacionamento. Seja para visitar doentes ou tratar de um qualquer outro assunto num dos edifícios do Hospital do Espírito Santo, demoremos 15 minutos ou 3 horas, o preço é sempre de 1€!!!

Isto é inadmissível pois não há alternativa e pagar por pagar, mais vale deixar o carro à porta do hospital...

Esperemos que o novo executivo resultante das próximas eleições corrija esta situação e reveja a política de cobranças nos parques periféricos, uma vez que como estão, só desincentivam os automobilistas de lá estacionar e faz com que levem as viaturas para dentro do centro histórico.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.