Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Escola primária desactivada acolhe escuteiros

26.08.09 | barak

Uma escola primária rural de Évora, desactivada há mais de uma década, vai ser transformada na sede de um dos agrupamentos de escuteiros daquela cidade alentejana, fruto de um protocolo assinado com o município.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
 

A chefe do agrupamento de escuteiros da Senhora da Saúde, Marta Lages, explicou hoje à agência Lusa que o grupo, com duas décadas de existência, vai ocupar parte da antiga escola primária do Degebe, situada na periferia da cidade de Évora.

O protocolo, assinado esta semana entre a Câmara Municipal e o agrupamento de escuteiros, prevê a cedência, a título gratuito, do antigo estabelecimento escolar, sendo que o município assegurará as despesas com a água e electricidade.

No âmbito deste acordo, o grupo de escuteiros ficará responsável pela conservação e manutenção das instalações, limpeza do espaço e assegurará a segurança dos utentes do edifício.

“É um edifício que não está em más condições, muito pelo contrário”, disse Marta Lages, prevendo “desenvolver naquele espaço várias actividades, de acordo com o método escutista”.

“Queremos utilizar o espaço exterior ao edifício e aumentar os espaços verdes”, acrescentou a líder do agrupamento de escuteiros nº 890, que integra cerca de 120 crianças e jovens, entre os seis e os 18 anos.

Também em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, explicou que “é prática da autarquia ceder instalações que não têm utilização a associações desportivas, culturais, sociais, que operam no concelho”.

“Todas as escolas desactivadas do concelho estão entregues a associações. Não temos nenhuma vaga”, garantiu o autarca alentejano, explicando que “ainda há algumas associações à espera de atribuição de instalações”.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.