Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Intercidades: A CP promete que voltam a circular em Maio de 2011

21.10.10 | barak

Em reunião com autarcas sobre a linha ferroviária do Alentejo, a CP garantiu que os comboios intercidades vão voltar a circular em Maio de 2011 e que o número de ligações a Lisboa vai aumentar.

“Beja vai contar com cinco comboios intercidades, para fazer a ligação a Lisboa, passando por Évora, mais duas paragens: Alcáçovas e Alvito, os regionais mantêm-se com a regularidade normal e as ligações a Faro passam a contar com dois comboios diários, estão previstas ainda, melhoria e substituição de equipamentos e carruagens”, estas foram as garantias dadas pelos Comboios de Portugal (CP), na reunião de acompanhamento do processo, realizada com autarcas da região. Um encontro com balanço “positivo”, de acordo com as palavras de João Penetra, presidente da Câmara Municipal de Alvito, que participou nesta reunião. Avançou, igualmente, que “os autarcas vão agora auscultar os utentes sobre as alterações propostas” e “transmitir o feed-back das sugestões apresentadas no próximo mês de Dezembro, altura em que voltarão a sentar-se à mesma mesa autarcas da região e CP, para tratar, uma vez mais, este assunto”.

“Maio de 2011, foi a data apontada pelos responsáveis dos Comboios de Portugal para voltarem a circular os intercidades, com as alterações anunciadas”, adiantou também à Voz da Planície João Penetra.

O presidente da Câmara de Alvito deixou ainda a indicação de que “nesta fase, ou seja, até Maio do próximo ano, a electrificação da linha entre Casa Branca, Alvito, Cuba e Beja não está prevista. O levantamento total da linha de Lisboa até Évora, que serve Beja e da capital até Casa Branca, será totalmente efectuado, deixando este trajecto completamente novo”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.