Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

olharevora

Um olhar crítico/construtivo sobre a cidade de Évora

Calor continua até domingo

29.05.09 | barak

As elevadas temperaturas que se fazem sentir em Portugal Continental, Madeira e Açores vão manter-se até domingo. Para esta sexta-feira, o Instituto de Meteorologia (IM) colocou nove distritos em alerta amarelo.

 

Aveiro, Braga, Évora, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, devido às altas temperaturas, que poderão atingir os 35 graus Celsius.

Hoje e amanhã, o céu deverá apresentar-se geralmente limpo e o vento soprará fraco a moderado. Para domingo, o IM prevê uma descida da temperatura, para os 29 graus, e alguma situação de neblina ou nevoeiro no Litoral. Segunda-feira e terça-feira, os termómetros devem mesmo baixar para os 24 graus.

ÍNDICE DE RAIOS ULTRAVIOLETA "MUITO ELEVADO"

O IM alerta para o índice de raios ultravioletas "muito alto" em Portugal Continental, Açores e Madeira.

Segundo o Instituto, em Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Viana do Castelo, Funchal, Santa Cruz e Angra do Heroísmo devem ser adoptados cuidados de protecção ao Sol, principalmente entre as 11h00 e as 16h00.

RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO EM 12 CONCELHOS

Doze concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre e Santarém estão sob risco máximo de incêndio devido às elevadas temperaturas que se fazem sentir.

Castelo de Vide, Nisa, Gavião, Abrantes, Constância, Chamusca, Sardoal, Vila de Rei, Aljezur e Monchique são os concelhos com maior risco de incêndio. O IM colocou ainda o Algarve, a costa alentejana e a região Centro com risco "muito elevado".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.